Alunos da primeira turma do curso de Enogastronomia: Itália da ABS – SP, formamos um pequeno grupo de Enófilos amantes da boa mesa, e seguimos firmes na intenção de aprimorar nossos conhecimentos práticos de harmonização de vinho com comida.

Com esse propósito, no Domingo dia 10/07/2016 nos encontramos pela segunda vez, e foi uma come(bebe)lança só!

De entrada tivemos pão italiano, pão ciabatta e pão rústico servidos com antepastos alichela, caponata e sardella, harmonizados com dois espumantes italianos, um Riesling Brut e um Malvasia Dolce. O resultado foi excelente, e agradou bastante:

Vinhos Borgo Imperiale Malvasia Dolce Cuvée e Borgo Imperiale Rieslisg Brut Cuvée, do produtor Vinicola Decordi, da região de Lombardia, Itália.

Para o prato principal a Sommelière M. Luiza Santana comandou a cozinha, com a ajuda da estudante e quase Sommelière Lu Portela. Prepararam um cordeiro assado ao molho de vinho tinto com Spaghetti ao Limone DIVINOS, servidos com um vinho branco San Margherita Pinot Grigio e um vinho tinto Ruffino Chianti:

 

E para a sobremesa servimos o bolo de massa Red Velvet com recheio de creme de ricota e creme de doce de leite com frutas vermelhas (que bolo foi aquele? lindo e delicioso!), harmonizado com um Porto Tawny 10 anos e com um Late Harvest chileno:

 

E desta vez, foi TUDO isso de bom. Delícia de Domingo entre bons amigos, bons vinhos e boa comida.

Não vejo a hora de marcarmos o próximo encontro 🙂

Anúncios