Em visita à Espírito Santo do Pinhal – SP, estávamos no restaurante Opção Trattoria em e às voltas com o nosso pedido, analisamos a Carta de Vinhos e decidimos dar preferência aos vinhos nacionais.
Acabamos escolhendo esse vinho até então desconhecido, da Vinícola Estrada Real, “produzido e engarrafado pela Agropecuária Guaspari”, feito a partir de uvas Syrah cultivadas na Região cafeicultora de Três Corações – MG.
Tremendo achado!
O Primeira Estrada (nas versões Tinto e Rosé) é o primeiro vinho da vinícola Estrada Real, e o Tinto que eu provei surpreendeu positivamente.
De acordo com informações obtidas diretamente no site do produtor, o ciclo de maturação e vindima das uvas é invertido: em vez de a colheita ocorrer na primavera/verão ocorre na estação inversa, no outono/inverno, o que garante às uvas um tempo maior de maturação e em condições climáticas ideais, quando os dias são mais secos e ensolarados e as noites, mais frescas, o que faz com que a qualidade das uvas seja bem melhor do que aquelas colhidas na estação quente e chuvosa.
Vinho de cor rubi intenso, aromas de frutas negras maduras, pimenta do reino e um leve tostado, que indica passagem do vinho em barricas de carvalho, que apesar de fragrante é agradável e não se sobrepõe aos aromas de frutas.
Degustado em 22/07/2016.
Espírito Santo do Pinhal – SP.
Produtor:
Estrada Real
Vinho:
Primeira Estrada tinto
Uva(s):
Syrah
Safra:
2014
País:
Brasil
Região:
Três Corações – MG
Fechamento:
Rolha de cortiça aglomerada
Preço:
R$ 86,00
Comprado em:
Restaurante Opção Trattoria
Minha Avaliação:
(de * a *****)
***
Notas e observações:
Gostei, um bom Syrah nacional. Provaria outras safras.
Anúncios